segunda-feira, 26 de abril de 2010

Palestra A felicidade em Platão e Aristóteles - Chiu Yi Chih






Palestra A felicidade em Platão e Aristóteles - Chiu Yi Chih

Debater os temas fundamentais da história humana faz parte do ideário do Anima De Sophia, pois é permanecer no essencial da busca dos valores humanos e dos elementos perenes na história da ética. É por esta razão que o Instituto criou um curso de filosofia de um ano e trouxe vários especialistas para conferências sobre temas específicos.
O jovem Chiu Yi Chih mestre em filosofia antiga, bacharel em Letras clássicas, é um destes professores convidados, e escolheu para a sua palestra no Anima de Sophia o tema mais polêmico da história humana, “a felicidade”.
Chiu Yi Chih fará uma análise do conceito de felicidade na Grécia, a partir do pensamento de seus dois filósofos fundamentais, Platão e Aristóteles, ambos sucessores da escola socrática. Neste caso estarão sendo expostos a felicidade entendida como estado de plenitude no homem em situação com o mundo e capaz de cumprir com os seus deveres, e a felicidade subjetiva, a do homem sábio, equilibrado internamente, que consegue a plenitude justamente pela sua condição pessoal. A essência da discussão atual do que seja felicidade, já se encontra, na sua essência, nas discussões colocadas pela civilização grega.

Sábado, 15 de Maio às 10:00.
Instituto Anima De Sophia
Rua João Lourenço, 683 - CJ 102 - Vila Nova Conceição









Nenhum comentário:

Postar um comentário